Políticas da Loja

Ao realizar a compra:


Ao comprar na loja, você automaticamente aceita as condições abaixo:

Após realizar a compra, você tem até 3 (tres) dias úteis para realizar o pagamento, caso contrário a compra será cancelada.
Atenção para nossos prazos:
Prazo de produção + Prazo dos Correios (de acordo com a localidade e frete escolhido)

Fique atento ao prazo de produção que varia de acordo com o nosso volume de vendas, capacidade de produção ou situações atípicas. Confira o prazo na Sessão "Prazos" no Rodapé do site.    

Eventuais atrasos na produção em períodos de alta demanda e avisamos por email..  

Atenção! Clientes que NÃO concordem com nosso prazo de produção e possíveis atrasos especificados acima,  poderemos cancelar  o pedido e extornar o valor pago sem qualquer prejuízo ao comprador e sem aviso prévio. 
 
**Não é possível acrescentar peças em pedidos para "aproveitar o frete". O frete é calculado por peso automaticamente. Se precisa  de mais modelos,  deve fazer novo pedido. 


Problemas com os Correios

Dados de entrega errados - Tome cuidado e preencha os dados de entrega corretamente. Não nos responsabilizamos por endereços errados ou com informação faltosa. Se o produto retornar por esse motivo, será cobrado outro frete.

Atrasos - A Concretare não se responsabiliza por atrasos da empresa dos Correios. Para algumas regiões podem ocorrer atrasos devido a Pandemia. 

Extravios - Se a sua encomenda for extraviada, você deverá contatar os Correios, que é totalmente responsável pelos produtos a partir do momento  que são postados. Não reembolsamos o valor em caso de extravios por responsabilidade dos Correios.

Tentativas de entrega -  Os Correios realizam até 02 (duas) tentativas de entrega das encomendas. Caso a encomenda retorne ao remetente após as tentativas, um novo frete será cobrado.


Trocas e devoluções 
Antes leia a Sessão ¨Borrachas¨

Trocas e devoluções  por arrependimento ou defeitos, podem ser feitas em até 7 (sete) dias após o recebimento da encomenda (de acordo com o código de rastreamento dos Correios), desde que os produtos estejam nas mesmas condições em que foram enviados, sem uso e  sem danos. No caso de devolução o comprador arca com as despesas de envio. 
 
Devolução por arrependimento: No prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento dos produtos (de acordo com o código de rastreamento dos Correios), desde que o produto esteja sem uso e nas mesmas condições que foram enviadas. O cliente nos envia o produto e devolveremos o "valor dos produtos" sem o frete, após constatarmos que o produto realmente chegou nas mesmas condições em que foi enviado. 

Devolução por Defeito: Conferimos todos os moldes antes do envio,  mas caso aconteça do molde ser enviado com algum defeito, a troca pode ser realizada em até  7 (sete) dias após o recebimento da encomenda (de acordo com o código de rastreamento dos Correios). Recomendamos que ao receber seus moldes, olhe atentamente para os produtos e confira se está tudo certo antes de utilizá-lo. Caso constate algum problema,  deve nos comunicar o quanto antes,  pelo email [email protected], enviando fotos do produto com defeito. Lembramos que nossos produtos são artesanais e podem ocorrer pequenas falhas,  desde que não prejudique o produto final.  Caso o molde tenha sido enviado com falhas que prejudiquem a produção final das peças, arcamos com a devolução do valor do produto ou envio de outro molde,  sem custo para o cliente. Caso haja dúvidas poderemos solicitar para que o cliente nos envie a peça, para análise da possibilidade do produto ter ido mesmo com defeito ou  ter sido danificado  pelo cliente.  Se considerarmos que não é defeito  ou que o cliente danificou a peça por mal uso, todas  as despesas  de postagem  para reaver a peça, será por conta do cliente, que pagará o frete de volta.

ATENÇÃO!! Não trocamos produtos após o uso, após 7 dias, por uso incorreto ou por desgaste do  material! 
  
Não garantimos quantidade de tiragem dos moldes, pois depende muito da forma que o cliente utiliza o molde, sendo que a durabilidade vai depender do material utilizado e do modo que o cliente  o manuseia. Lembramos  que  materiais corrosivos, como o concreto,   material aquecido além da temperatura aceitável como a parafina, não indicamos o uso de argamassas, devido a sua composição conter aditivos,  desmoldante de má qualidade ou inadequado, falta de cuidado ao puxar ou esticar demais a peça, uso de objetos cortantes,  falta de cuidados com a limpeza e armazenamento como local inadequado, poderá danificar o silicone. 
  
Atenção: 
Nós damos dicas básicas. 
Não ensinamos passo a passo e ainda não damos cursos.
Não temos como acessorar o cliente na fabricação das peças. 
Presumimos que o cliente que compra o molde, já saiba como fabricar. 
Nossos moldes podem produzir peças em gesso, cimento, resina, vela e sabonetes. 

Produtos

Cuidados que devem ser tomados com as peças:
Moldes de silicone devem ser utilizados com desmoldante (vaselina sólida de boa qualidade) e devem ser guardados limpos, secos,  longe do calor e do sol. Deve-se ter cuidado com objetos pontiagudos, pois podem danificar  o molde. Para desmoldar, retire com delicadeza a peça do molde para evitar danos. 

Atenção!

Todos nossos moldes podem ser usados com resina, exceto molde em pouliretano. Todos nossos moldes são feitos manualmente e  podem apresentar  marcas de vaselina, pequenas bolhas ou texturas de impressão 3D ou madeira.  Pode ocorrer que as peças produzidas necessitem de acabamento como lixamento. Para produção de peças em concreto, gesso e resina com carga,  essas marcas são amenizadas. Para produção em resina epoxi,  pode ocorrer que fiquem mais evidentes.Temos uma Sessão de moldes especiais pra resina confeccionados em silicone de platina. Essa linha é para produção de peças em resina e para que a peça já saia lisa e com brilho.  Confira a Sessão de Moldes em Silicones Especiais > Especiais para Resina.

A Política de Troca e Devolução da Silimix é baseada no Código de Defesa do Consumidor.